Questões de Concursos da Prefeitura Municipal de Goiânia

Limpar Busca

A ideia principal do texto é

  • A uma educação efetiva requer o envolvimento de instituições de ensino, empresas e interessados no aprimoramento das próprias competências comportamentais.
  • B autoconfiança, boa comunicação, versatilidade, espírito de equipe, competência, automotivação e autogestão são qualidades profissionais muito desejadas pelo mercado de trabalho.
  • C as competências comportamentais são mais fáceis de se desenvolver do que as competências técnicas, dentro das instituições de ensino e das empresas.
  • D falta muito às instituições de ensino e às empresas o propósito sincero de fazer um bom trabalho de formação profissional que não seja estanque nem desconectada do mercado de trabalho.
Quanto à sua organização, o texto caracteriza-se como:
  • A crônica.
  • B carta de leitor
  • C artigo de opinião.
  • D propaganda.
Esta questão foi anulada pela banca organizadora.
Considere a equação (x 2−2xi−1)(x 2 +2 xi−1)=0, onde i=√−1 . Qual o gráfico cujos pontos destacados, sobre uma circunferência de raio 1 no plano de ArgandGauss, são representações geométricas das raízes dessa equação?
  • A Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas
  • B Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas
  • C Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas
  • D Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas
Quanto à coesão entre o primeiro e o segundo parágrafo, o emprego da expressão “De qualquer maneira” justifica-se porque
  • A as ideias do segundo parágrafo interessam exclusivamente aos responsáveis pela formação de bons profissionais.
  • B os argumentos do segundo parágrafo são apresentados de forma desarticulada.
  • C os argumentos, tanto do primeiro quanto do segundo parágrafo, apresentam-se incoerentes.
  • D a ideia inicial do segundo parágrafo estabelece uma relação de concessão com a ideia final do primeiro parágrafo.
A palavra “Muitos”, presente no quinto parágrafo, refere-se a
  • A bons profissionais.
  • B escolas, colaboradores e alunos.
  • C instituições, gestores e líderes.
  • D aprendizes.