Pode-se afirmar que aprender é um processo de assimilação de qualquer meio de conhecimento, desde os mais simples, onde a criança aprende a manusear os objetos, fazer contas, lidar com as situações do cotidiano, como por exemplo: nadar, andar de bicicleta etc., até os mais enigmáticos. Diante desse cenário, é correto afirmar sobre o processo de aprendizagem, que:
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A Para que exista aprendizagem é imprescindível a existência da segregação, em que a criança através das orientações do docente passa a entender, compreender, refletir e aplicar os meios de conhecimentos obtidos.
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B Em suma a aprendizagem pode ser observada através da colocação empírica da criança através dos conhecimentos transmitidos especificamente durante a ministração de uma aula.
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C Para que exista aprendizagem é necessário um processo de assimilação ativo-efetivo que exige a prática de atividades nas mais diversas modalidades, nos quais, torna-se possível constatar a consolidação e aplicação.
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D A relação existente entre ensino e aprendizagem não é mecânica e não se limita a transmissão do professor que ensina para um aluno que aprende, pois, esse procedimento deve estabelecer exigências e expectativas.