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Português
Interpretação de Textos
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Noções Gerais de Compreensão e Interpretação de Texto
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Prefeitura Municipal de Quixeré - Professor - Educação Infantil - CETREDE (2018)
Mostrar Texto Associado
Pode-se considerar tema do soneto a(as)
A
decepções da vida cotidiana.
B
sede de querer ser poderoso.
C
vaidades humanas.
D
insatisfação humana
E
mutações da vida.
Português
Interpretação de Textos
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Noções Gerais de Compreensão e Interpretação de Texto
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Prefeitura Municipal de Quixeré - Professor - Educação Infantil - CETREDE (2018)
Mostrar Texto Associado
Do texto, deduz-se ainda que
A
não existe sofrimento no mundo.
B
tudo que é bom deve ser compartilhado.
C
cada um vive feliz com sua vida.
D
é bom ajudar os outros.
E
ninguém está contente com sua sorte.
Português
Análise sintática
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Sintaxe
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Prefeitura Municipal de Quixeré - Professor - Educação Infantil - CETREDE (2018)
Mostrar Texto Associado
[...} “toda a luz” sintaticamente é
A
núcleo do sujeito.
B
sujeito simples.
C
objeto direto.
D
adjunto adnominal.
E
complemento adnominal.
Matemática
Álgebra
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Potência
|
Prefeitura Municipal de Quixeré - Professor - Educação Infantil - CETREDE (2018)
Para se obter um quadrado perfeito, qual é o menor número pelo qual se deve multiplicar o número 84?
A
42.
B
23.
C
50.
D
21.
E
32.
Matemática
Álgebra
|
Equação de 2º Grau e Problemas de 2º Grau
|
Prefeitura Municipal de Quixeré - Professor - Educação Infantil - CETREDE (2018)
Sejam x1 e x2 as raízes da equação x² – 7x +12 = 0. Então a raiz quadrada do número x
1
² + x
2
² é:
A
10.
B
5.
C
15.
D
–25.
E
125.