Questões de Concursos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Limpar Busca

No Microsoft Office PowerPoint 2007 (idioma Português Brasil), elabora-se uma apresentação que contém 13 slides.

• A exibição da apresentação pode ser feita a partir do slide inicial (1), clicando-se no ícone Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas , ou do slide atual (13), em Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas .

• Para fins de segurança, convém salvar no disco rígido o trabalho realizado.

Os atalhos de teclado que correspondem à exibição dos slides a partir do slide atual e Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas são, respectivamente

  • A Shift + F5 e F12.
  • B Shift + F5 e F11.
  • C Ctrl + F5 e Alt + F12.
  • D Ctrl + F5 e Alt + F11.

De acordo com a Teoria das Três Idades, os arquivos passam por três estágios de evolução distintos. Quanto ao terceiro estágio, é correto afirmar que se denomina Arquivo

  • A permanente e possui documentos de valor primário.
  • B corrente e possui documentos de valor secundário.
  • C permanente e possui documentos de valor mediato.
  • D intermediário e possui documentos de valor imediato.

Sabe-se que a avaliação constitui uma etapa da gestão de documentos. Entende-se por avaliação o(a)

  • A sequência de operações que visa distribuir em classes os documentos de um arquivo.
  • B conjunto de procedimentos que visa à identificação documental e a elaboração de instrumentos de pesquisa.
  • C processo relacionado à análise de documentos, com vistas a estabelecer sua destinação em conformidade com os valores que lhes forem atribuídos.
  • D conjunto de processos desenvolvidos por uma instituição para a atuação de suas competências específicas.

Os documentos públicos e notariais podem ser divididos em categorias. À categoria de documentos dispositivos refere-se o(a)

  • A auto.
  • B ato.
  • C ata.
  • D dossiê.

Entre os procedimentos que correspondem ao Arquivo Permanente, está diretamente relacionado à elaboração dos instrumentos de pesquisa o(a)

  • A tabela de temporalidade.
  • B descrição.
  • C avaliação.
  • D protocolo.