Questões da Prova da Agencia Nacional de Águas (ANA) - Biblioteconomista - ESAF (2009)

Limpar Busca

Na gestão de unidades de informação, os seguintes itens: cadastro de especialistas, feiras e eventos, indicadores econômicos, resultados de testes e pesquisas referem-se aos recursos

  • A financeiros.
  • B informativos.
  • C humanos.
  • D físicos.
  • E materiais.

Os temas fundamentais ligados aos Programas de Capacitação de Pessoal, para a gestão de unidades de informação: planejamento estratégico, marketing e vendas, técnicas e métodos de gestão, motivação e lideranças de equipes, referem-se ao nível

  • A de articulação.
  • B de controle.
  • C operacional.
  • D gerencial.
  • E administrativo.

Em automação, registro é a informação contida na base em que diz respeito a um documento ou item. Assim, em uma base de dados de fontes, um registro

  • A incluirá citações de documentos,às vezes resumos de trabalhos publicados.
  • B conterá todas as informações acerca de um determinado documento.
  • C mostrará o conteúdo do verbete de um cadastro ou de um artigo de periódico.
  • D terá todas as informações pertinentes ao estoque de determinado item.
  • E mostrará o acervo de determinada biblioteca ou redes de bibliotecas.

Os softwares desenhados exclusivamente para gerir processos e sistemas específicos, como sistemas de contabilidade, de folhas de pagamento, de controle de estoque, de controle de circulação em bibliotecas e de processamento de textos, são chamados de programas

  • A administrativos.
  • B gráficos.
  • C utilitários.
  • D de editoração eletrônica.
  • E aplicativos.

O marketing utilizado em unidades de informação, no qual elas resolvem dividir o seu mercado em segmentos significativos e dedicam o principal esforço de marketing a um só segmento, denomina-se marketing

  • A diferenciado.
  • B concentrado.
  • C de massa.
  • D não diferenciado.
  • E global.