Questões da Prova do Corpo Auxiliar de Praças (CAP) - Técnico - Informática - Marinha (2014)

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De acordo com Taraboulsi (2009), qual é a essência da hotelaria hospitalar?

  • A Organização.
  • B Voluntariado.
  • C Qualidade.
  • D Hospitalidade.
  • E Eficiência.
De acordo com Godoi (2008) , dentre os vários setores e departamentos já existentes ou inseridos na rotina hospitalar, qual deles é considerado a porta de entrada do hospital e também o seu cartão de visita, onde geralmente é o primeiro local em que o cliente recebe uma atenção pormenorizada e atendimento pessoal individualizado no que tange à cobertura da hospitalização, funcionamento dos processos internos, de autorização de procedimentos clínicos e cirúrgicos entre outros?
  • A Portaria/identificação.
  • B Recepção/internação.
  • C Balcão de atendimento/informação.
  • D Setor de Reservas.
  • E Governança.
De acordo com o Manual do Ministério da Saúde, que trata sobre terminologia em Saúde (1987), a modalidade de atuação realizada pela equipe de saúde, junto à população, na promoção e proteção da saúde e na recuperação e reabilitação de doentes é denominada assistência:
  • A ambulatorial.
  • B domiciliar.
  • C médica.
  • D sanitária.
  • E hospitalar.
Segundo Chiavenato (2007), como é denominado o conjunto de objetivos e de políticas capazes de guiar e orientar o comportamento da empresa em longo prazo?
  • A Tática.
  • B Estratégia.
  • C Plano.
  • D Teoria.
  • E Tendência.
Em relação ao novo perfil dos hospitais e consumidores de serviços de saúde, segundo Godoi (2008), é INCORRETO afirmar que:
  • A o consumidor exige o melhor, pois é a sua vida/família que está em jogo.
  • B os hospitais têm como produto a saúde e não mais o tratamento de doenças.
  • C os hospitais têm consciência coletiva de que toda estrutura existe para o médico.
  • D o consumidor tem consciência de como o ambiente pode interferir no processo de cura.
  • E os hospitais têm serviços de hotelaria.