Questões da Prova do Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG - MG) - Técnico - Contabilidade - FUMARC (2018)

Limpar Busca

O propósito do texto é

  • A Analisar as mercadorias da Apple.
  • B Criticar o atendimento da Apple.
  • C Demonstrar como se resolve um problema com iphone.
  • D Mostrar que pessoas competentes existem em qualquer lugar.

Em: “Basta se lembrar que o atendimento pós-venda da companhia se chama (o ridículo não mata ninguém) ‘genius bar’, o balcão dos gênios.”, a MELHOR interpretação para o trecho: “o ridículo não mata ninguém” é

  • A Não há nada de errado em ser ridículo quando o objetivo é exaltar seu produto.
  • B Ninguém deveria se ofender com o nome ridículo dado ao atendimento pósvenda da Apple.
  • C O atendimento da Apple é tão ridículo que se autodenomina como “gênio”.
  • D O pós-venda da Apple é humilde o suficiente para entender que no seu balcão só há gênios.

Todos os sentimentos abaixo estão presentes no texto, EXCETO:

  • A Frustração.
  • B Humildade.
  • C Revolta.
  • D Sarcasmo.

Todas as seguintes técnicas, com as finalidades indicadas, são usadas pelo autor na estruturação de seu texto, EXCETO:

  • A Comparação, para demonstrar as dificuldades pelas quais passava.
  • B Contraste, em algumas partes, para realçar as diferenças entre os atendimentos prestados.
  • C Enumeração, para hierarquizar os caminhos até o conserto do aparelho.
  • D Exemplificação, para ilustrar e explicar pontos de vista.

Há interlocução entre o locutor e os leitores, EXCETO em:

  • A “Depois de contemplarmos os gráficos lindos e coloridos deixados no tablet pelo meu telefone, anunciou que minha bateria ainda não justificava uma troca [...].”
  • B “É uma estratégia básica de marketing: primeiro, espera-se que você inveje (e portanto deseje) o mundo do qual se sente excluído.”
  • C “Quer saber o que aconteceu com meu iPhone? Está ótimo.”
  • D “Você perguntará: de que adianta, se não poderei adquirir os produtos da marca? Em geral, nesses casos o projeto é vender os acessórios da casa.”