As preferências do executivo com relação a horários, companhias aéreas, assento no avião, hotéis, restaurantes devem ser previamente conhecidas pelo secretário executivo.
- Certo
- Errado
As preferências do executivo com relação a horários, companhias aéreas, assento no avião, hotéis, restaurantes devem ser previamente conhecidas pelo secretário executivo.
A administração de uma organização requer tomada de decisões, coordenação de diversas atividades, condução de pessoas, avaliação de desempenho conforme os objetivos previamente determinados, obtenção e locação de recursos, entre outras ações.
De acordo com Taylor, o nível de eficiência do trabalhador é estabelecido com base na capacidade social que esse trabalhador apresenta, e não em sua capacidade de executar o trabalho corretamente no prazo estabelecido.
Os aspectos que compõem a cultura organizacional conferem à organização uma identidade, ou seja, um modo particular de ser. A imagem que se constrói da organização influencia somente o modo como a empresa se relaciona com o ambiente externo, não interferindo, portanto, nas decisões internas da organização.
As características das organizações formais incluem a hierarquia administrativa, que favorece o planejamento da divisão do trabalho e o estabelecimento das diretrizes do sistema de recompensas e punições.