É o conjunto ordenado de papéis que documentam e comprovam o registro dos fatos relativos à vida escolar dos alunos e da instituição de ensino.
Fonte: Organização e Funcionamento da Secretaria. Escola Estadual de Educação Profissional - EEEP. Curso Técnico em Secretaria Escolar. Secretaria da Educação. Governo do Estado do Ceará.
Os arquivos podem ter uma determinada organização, dentre elas, marque a alternativa que a expressa corretamente: I e II.
- A I.Arquivo vivo ou descrito como de movimento ou dinâmico que contém todos os documentos dos alunos matriculados no ano em curso, bem como, os que dizem respeito ao estabelecimento de ensino. II.Arquivo permanente ou também descrito como estático ou morto que contém as pastas dos alunos transferidos ou concludentes.
- B I.Arquivo da instituição onde comporta todos os documentos e legislações referentes à estrutura de onde a instituição está definida. II.Arquivo dos alunos e professores, onde constam os alunos e professores que já passaram e os atuais da instituição.
- C I.Arquivo morto ou estático que contém todos os documentos dos alunos matriculados no ano em curso, bem como, os que dizem respeito ao estabelecimento de ensino. II.Arquivo vivo ou interino que contém as pastas dos alunos transferidos ou concludentes.
- D I.Arquivo antigo onde estão armazenados todos os dados dos alunos que já passaram pela escola desde que a mesma tenha sido fundada. II.Arquivo atual onde consta os alunos transferidos, concludentes e todos os presentes na atualidade da escola.