Questões da Prova da Prefeitura Municipal de Panambi - Professor - Educação Infantil - FUNDATEC (2021)

Limpar Busca

Em relação ao emprego da crase, assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas das linhas 18, 31 e 43.

  • A às – à – à
  • B às – a – à
  • C às – a – a
  • D as – à – a
  • E as – a – a

Analise as seguintes assertivas em relação ao texto:
I. O texto, de uma forma geral, traz um panorama sobre como a pandemia do Coronavírus afetou a vida dos professores e consequentemente a saúde mental destes, apresentando algumas ideias que podem auxiliar a passar por esse momento com menos desgaste. II. É possível depreender do texto que ele tem um tom pessimista em relação à forma como a pandemia vem influenciando a vida dos professores, de acordo com a pesquisa apresentada no segundo parágrafo e os parágrafos seguintes. III. As dicas apresentadas pelo texto são bem restritas e devem ser aplicadas rigidamente para terem efeito positivo na vida dos professores.
Quais estão corretas?

  • A Apenas I.
  • B Apenas III.
  • C Apenas I e II.
  • D Apenas II e III.
  • E I, II e III.

Na linha 32, o “Mas” poderia ser substituído pelos seguintes termos, EXCETO por:

  • A Entretanto.
  • B Contudo.
  • C Porém.
  • D No entanto.
  • E Conquanto.

Em relação ao termo “propício” (l. 12), ele poderia ser substituído no texto, sem causar mudança de sentido, por:

  • A favorável.
  • B adverso.
  • C contrário.
  • D ruim.
  • E péssimo.

Analise as seguintes assertivas sobre a pontuação do texto e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) As vírgulas da linha 14 marcam um adjunto adverbial. ( ) A terceira vírgula da linha 21 se justifica pela mesma regra que as vírgulas da linha 25, ou seja, separar termos ou orações justapostas.
( ) A primeira vírgula da linha 23 se justifica por destacar um aposto, assim como a segunda vírgula da linha 48.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • A V – V – F.
  • B V – F – F.
  • C F – F – F.
  • D F – V – V.
  • E V – V – V.