Questões da Prova da Prefeitura Municipal de Maravilha - Médico - Área Clínica - Unoesc (2022)

Limpar Busca

Complete as frases com o uso de – ao invés de e em vez de:  Quando ela chegou, ______________  estar vestida de vermelho, usava preto.   ______________  dançar seguindo o compasso da música ela preferiu cantar. A chuva torrencial inundou a casa ____________ seguir o curso do rio.  ___________  chorar ele distribuiu sorrisos após sua derrota.  Assinale a opção que apresenta a ordem correta das expressões:

  • A Ao invés de – ao invés de – em vez de – em vez de.
  • B Ao invés de – em vez de – ao invés de – em vez de.
  • C Ao invés de – em vez de – em vez de – ao invés de.
  • D Em vez de – em vez de – em vez de – ao invés de.

O curto poema escrito por Paulo Leminski aborda:
‘Esta vida é uma viagem pena eu estar só de passagem’
(Paulo Leminski, La vie em close. 5a ed. S. Paulo: Brasiliense, 2000, p.134)
I. O destino das pessoas na passagem pela vida.
II. A temática na viagem da vida.
III. O quanto a vida é efêmera. 
IV. A vida passageira e sua insignificância.

  • A I e II estão corretas.
  • B I, II e III estão corretas.
  • C Apenas a opção III está correta.
  • D Todas as alternativas estão corretas.

Preencha os espaços com o uso correto das palavras onde e aonde.  Ontem nadamos contra a correnteza. Foi _______  percebemos nossa estupidez. No postinho do bairro é _______ buscamos socorro quando estamos doentes. O momento é o de decidir sobre _______  queremos chegar. O prefeito discursou no palco _______ acontecem os shows. 
A opção com a sequência correta é a: 

  • A Aonde – onde – aonde – onde.
  • B Onde – aonde – onde – aonde.
  • C Aonde – onde – onde – aonde.
  • D Aonde – aonde – onde – onde.

A temática principal do artigo de Don Tapscott é:
I. Os produtos agora são customizados em massa e por isso, tanto as lojas físicas como as online são favorecidas pelo uso da internet e não há concorrência. 
II. As compras e vendas via internet não se propagam como era esperado pelos internautas porque as comunidades online perturbam drasticamente esse modelo.
III. O marketing tradicional se fortaleceu com a vinda da internet favorecendo as lojas físicas e os Quatro Ps do marketing — produto, praça, preço e promoção.
IV. A vinda da internet derrubou as teorias tradicionais de marketing até então existentes e uma nova fronteira de comércio é a marketface.
Assinale a alternativa correta quanto à interpretação do texto:

  • A As alternativas I, II e IV estão incorretas.
  • B As alternativas II e III estão coerentes com o texto.
  • C Somente a opção IV está correta.
  • D Somente a opção III está correta.

Na frase: “Os marqueteiros estão perdendo o controle” refere-se ao fato de que: 
I. Os consumidores com frequência têm acesso a informações sobre os produtos, e o poder passa para o lado deles.
II. São eles, os empresários, que controlam as regras do mercado, não você. Eles escolhem o meio e a mensagem.
III. Em vez de receber mensagens enviadas por profissionais de relações públicas, os consumidores criam a “opinião pública” online.
IV. Publicidade, promoção, relações públicas etc. exploram “mensagens” unidirecionais, de um-para-muitos e de tamanho único, dirigidas a consumidores sem rosto e sem poder.
Assinale a alternativa correspondente:

  • A Alternativas I, II e III estão corretas.
  • B Alternativas I, III e IV estão corretas.
  • C Somente as alternativas I e III estão corretas.
  • D Somente a alternativa III está incorreta.