Questões da Prova do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE) - Analista de Sistemas - FCC (2012)

Limpar Busca

O autor,

  • A ao caracterizar as sociedades modernas, chama a atenção para o fato de que o perfil desenhado tem abrangência universal, dado o cenário globalizante da contemporaneidade.
  • B ao realizar a descrição das sociedades modernas, por meio de seus traços gerais, ordena-os de modo a expressar sucintamente o avanço de sua importância
  • C na série anunciada pelos dois-pontos (linha 5), elenca características exatamente proporcionais entre si, o que motiva a sequência delas sem a formação de qualquer tipo de subconjunto.
  • D ao mencionar Tais traços, faz o pronome retomar especificamente o segmento os valores jurídicos constitucionais de liberdade e igualdade, ainda que sob a expressão alguns traços gerais, usada antes, tenha acolhido mais itens.
  • E no terceiro período do primeiro parágrafo, com fundamentos manifestos, expressa um juízo que nega o caráter absoluto ou independente da descrição feita no período inicial.

As ferramentas para traduzir as declarações estratégicas genéricas em hipóteses, objetivos, indicadores e metas específicas são fornecidas pelo Balanced Scorecard (BSC) que, nessa perspectiva conceitual,

  • A narra a história da estratégia.
  • B cria a consciência estratégica nos colaboradores.
  • C explica o destino estratégico da organização.
  • D estimula o diálogo na organização.
  • E coloca a visão em movimento.

A estratégia da empresa é refletida em quatro diferentes perspectivas do Balanced Scorecard. NÃO se trata de uma perspectiva do BSC:

  • A Financeira.
  • B Cliente.
  • C Colaboradores.
  • D Processos internos.
  • E Aprendizagem e renovação.

A eficácia dos controles para verificar se os requisitos de segurança da informação foram atendidos deve ser medida, no Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), nas fases

  • A estabelecer e gerenciar o SGSI.
  • B monitorar e analisar criticamente o SGSI.
  • C planejar e implantar o SGSI.
  • D implementar e operar o SGSI.
  • E manter e melhorar o SGSI.

Considere:

Um compromisso documentado em um acordo de nível de serviço (SLA), segundo o ITIL, trata-se de ....I.... de nível de serviço ...II..... de nível de serviço.

Preenchem correta e respectivamente as lacunas I e II acima:

  • A uma meta e baseada em requisitos
  • B um requisito e baseado em metas
  • C uma operação e baseada em requisitos
  • D uma meta e baseada em operações
  • E um requisito e baseado em operações